03 outubro 2022

SÓ BASTAVA UMA ARRUELA

 

                                                             

Alguns dias não são poéticos.  São aqueles em que eu gostaria de voltar para a cama, apagar tudo e vivê-lo, novamente, depois do alvorecer, com mais tranquilidade, paciência, serenidade. E ontem foi um deles. Na hora de votar, troquei o número de um candidato e não me conformava ao ver a informação no sentido de que não estava certo. Devo ter anotado, na pressa, com incorreção. Fazer o que, né??? Confirmar e deixar para o partido. Mas isso fez com que levasse mais tempo para cumprir meu dever cívico e, quando saí, tive até que rir sozinha, pois imaginei algum dos mesários pensando que a "velha" estava com dificuldades.

Chegando em casa dei uma olhada nas anotações que comumente faço, a propósito do que tenho, imperiosamente, que realizar naquele dia. E deveria dar uma de bombeiro/encanador. A água não estava fluindo, como sempre, na pia da suite. Provavelmente a faxineira deixou cair algo que estava causando o entupimento. Tenho muito cuidado com fios de cabelo, quando a uso, mas não fiscalizo quando há alguém em casa. Apesar do banheiro social, minhas sobrinhas sempre se utilizam do meu rss. Vai saber porque??? O outro é ótimo e bem decorado. Mas isso não me incomoda. Aqui, fazem o que querem porque lhes dou todo o espaço . São pessoas queridas e devem se sentir em casa.

Voltando ao entupimento, ele me deixou esgotada, literalmente. Já havia desmontado as ligações, anteriormente, sem qualquer problema. Ontem, depois de retirar os canos e proceder à limpeza, não conseguia colocar tudo no lugar. Tentei, tentei, tentei e quando acabava de parafusar, tudo desmontava. A ginástica foi exagerada para mim. O agacha, senta no chão, levanta, repetidas vezes, me deixou enlouquecida. Fui consultar o doutor google, verifiquei os vídeos sobre o assunto, sem conseguir resolver já que, aparentemente, estava agindo de forma correta. Resolvi pedir socorro para meu irmão e ele veio, mas só hoje, dar uma olhada. Simples rss. O problema não estava em minha forma de agir, mas na cabeça do parafuso, que escapava, por desgaste no ralo, não segurando, consequentremente, os canos. Ele me pediu a caixa de ferramentas, encontrou uma arruela pequena e pronto. O parafuso ficou preso como deveria.

Todos temos aptidão para algumas coisas e não devemos nos meter com o desconhecido. Minha mãe arrumava tudo em nossa casa. Tinha uma habilidade incrível para consertar o que não funcionava. E brincava que "santo de casa não faz milagre" já que meu pai, embora tivesse conhecimento, deixava para depois, o que ela não esperava. Sou uma negação para costurar, para cozinhar, para levar a efeito tarefas da natureza. E me aborreci tanto, tanto, que nunca mais vou entrar numa fria dessas.  Vixe, que transtorno desnecessário! Já temos outros para enfrentar e ainda gerei, gratuitamente, uma encrenca capaz de me tirar o sono.  Só via na minha frente a pia que não podia ser utilizada.

O que ganhei com isso??? A certeza de que tentativas da espécie não são para mim. Cada um no seu campo de atuação, onde caminha com habilidade e segurança.


                                                                 Marilene


16 comentários:

  1. Marilene, tive que rir...Imaginei a hora da urna e a demora...Acontece! E a da pia? Tentamos nos meter de pato à ganso e nem sempre nos saímos bem: ou falta ou sobra peça,rs... Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Caso pudéssemos voltar ao princípio do dia, no caso de algo correr mal e assim emendar, diria que facilitaria muito mas, perderia a vida todo esse colorido e não teríamos destas crónicas para depois ler 😉😊

    ResponderExcluir
  3. Querida Marilene
    Que dia! Às vezes acontecem coisas dessas desde as primeiras
    horas do dia. Em começando algo a correr mal tudo
    o resto vai de enfiada. Sei que quando vou a uma repartição
    centro de saúde, loja ou aonde for e tenha de tratar de
    assuntos, levo tudo muito bem alinhado nos apontamentos
    e papelada na mala pronta para ser apresentada. Na hora,
    fica tudo enrolado, já não encontro o que devia
    estar mesmo à mão...enfim, até dá raiva. Mas, olhe minha
    amiga, nessa do entupimento é que nunca entraria. Não
    tenho jeito nenhum. E concordo consigo: mais vale esperar um
    bocado por quem sabe :))
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Vale sempre a pena tentar. Umas vezes resulta, outras vezes não.
    Abraço amigo, Marilene.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  5. :)
    Por vezes nos esgotamos sem remédio. Acontece, é a vida! Mas 'bora sempre tocar para a frente, atrás de um dia vem outro que esperamos seja melhor e devemos fazer por isso, embora contratempos sempre surjam.

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. rsrsrsssssss, adorei a tua hora de votar!! Hilariante!
    Quanto a essas coisas de canos, disso ou daquilo...
    prefiro chamar o técnico próprio!
    Cada um no seu quadrado, tenho essa opinião.
    Ou chamo o técnico ou a coisa leva semanas na tentativa... rsssss
    Gosto muito do jeito que contas, dá vontade de sentar contigo no sofá
    e contar histórias hilariantes! Horrorosas, rs.
    Te aplaudo sempre, querida Marilene!
    Traga mais histórias, de preferência o teu cotidiano! rssss
    Beijinho, um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, há coisas que não damos conta. Eu faço uma tentativa, mas percebo que não adiante insistir e procuro um socorro.
    A hora do seu voto foi um trágico cômico pelos seus pensamentos expressos aqui. Suas histórias são contadas e eu me deleito. bjsss

    ResponderExcluir
  8. Foi realmente um dia complicado. Eu também tento resolver algumas coisas cá em casa, mas canalização nem iria tentar. Concordo plenamente que certos assuntos têm de ser resolvidos por técnicos especializados.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde de sábado, querida amiga Lena!
    Definitivamente também não é para mim alguns serviços da casa. Chamo alguém.
    Nunca troquei sequer um pneu, uma botija de gás e estou com o gás de rua há anos.
    Você descreveu muito bem como nos sentimos antes alguma impossibilidade do gênero.
    Confesso que ninguém usa meu banheiro.
    Uma vez a nora me pediu, não mais.
    Claro que não podemos negar aos filhos e famílias, se houver necessidade. Como você deixou suas sobrinhas à vontade, são como filhas também.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
  10. boa tarde Marilene
    há dias assim...
    :(
    mas se não conseguimos pedimos ajuda.
    rs rs
    :)

    ResponderExcluir
  11. Diverti-me bastante, mas com o ''vixe, que transtorno desnecessário'' --
    soltou-se um riso gostoso...
    De canos e parafusos, sou uma nulidade... Admiro como foi capaz de tentar!
    Quanto ao restante, de 'fada do lar', não tenho nada...
    Beijinhos, querida Marilene.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  12. Mais um excelente texto, Marilene! Gosto da simplicidade e lucidez com que você discorre sobre esses "pequenos grandes" problemas do cotidiano! :) Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Até porque os profissionais da área precisam do pão de cada dia. Rsrs

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  14. Pois é, Marilene. Existem dias que já começam mal. Ainda bem que conseguiu resolver o problema da pia...aff.
    Tive que rir com o seu relato...rsrs
    Tenha um feriado abençoado.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.