22 março 2013

A QUE GRUPO PERTENCE?

(Przmek  Nawrocki )
                                       

Há os que chegam trazendo nebulosidade e escuridão. Enchem os espaços com sua negatividade e nos envolvem em um clima pesado e triste. Depois de deixar em nossos corações nuvens negras e prenúncios de tempestade, vão embora. Sentem-se aliviados e contentes. Certamente, voltarão para roubar mais energia. Vivem disso. Destroem nosso bom humor como se todos tivessem que conviver com a escuridão que os habita.

E há os que surgem como um alvorecer encantado. Chegam com luz e afastam qualquer estado de insatisfação que estejamos a alimentar. Trazem sorrisos, provocam risos e nos libertam dos males do espírito. Quando se vão, sentimos antecipada saudade e ansiamos pelo próximo encontro. Gostaríamos de mantê-los ao lado e reconhecemos o prazer que distribuem, gratuitamente. Têm dentro de si tanta claridade e nem avaliam que cobrem de flores os caminhos por onde passam. São benditos e bem vindos.

A que grupo pertencemos? Podemos, inconscientemente, estar, algumas vezes, no primeiro. Se nos identificamos com ele, cabe-nos refletir e nos policiarmos, a fim de que não prejudiquemos terceiros, alguns muito amados. Todos gostamos de ser recebidos de braços abertos e só nos iluminando alcançaremos esse bem estar que a todos alegra, principalmente a nós mesmos.
 

                                                                       Marilene

16 comentários:

  1. Olá!
    Querida Marilene
    infelizmente... pessoas que tem consciência da própria limitação e escuridão, e que vão fazer de tudo para limitar a vida e a luz das pessoas que estão em sua volta.Só não podemos envolver, nadar e percorrer a lama, sujando a nossa energia, que serão envoltos pela escuridão dos que assim querem...devemos sempre plantar boas sementes, para nossa vida ser gloriosa da maneira que sentimos felizes sem prejudicar ninguém...e se existir um sufocar que distancia, ou um suportar que impeça o respirar: recomece.
    Meu carinho
    Boa sexta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que blog lindo Marlene! Parabéns!
    Quanto ao texto...Sem falsa modéstia, pertenço ao segundo grupo... Há muito tempo tomei consciência de que, recebemos exatamente aquilo que damos, portanto...

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Marilene!!

    Já me perguntei isso...às vezes é inevitável ficar triste, ou irritado ou só aborrecido...o que faz a diferença é que podemos escolher se permaneceremos com esta linha de pensamentos ou mudamos(como tem lá no post da Vera, melhor mudar o pensamento né?!rs). O diferencial está na escolha que fazemos com o que a vida nos dá! Nada de espalhar energias ruins! Procuro trilhar o caminhos dos positivos...faz parte de mim acreditar e buscar no melhor! Mas nem sempre é fácil...persistência é a chave.
    Adorei o texto!!Que bela reflexão instigaste!! Nem todos percebem que caminho trilham...é tão automático...uma pena.
    Beijos,amiga!!!!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Toda ação tem uma reação, não é?
    Então tudo que eu fizer ao próximo voltará em dobro para mim.
    Procuro ser sempre boa e generosa, claro tem hora que peco feio,
    mas sou daquelas que pede perdão quando erra, graças a Deus.
    Grande beijo querida Marilene e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Marilene, obrigada, adorei seu comentario.

    São tantas pessoas invisiveis! Misturam-se à multidão pobres e ricos. E existem os que usam mascaras para nao serem notados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga Marilene

    Grande acuidade de poder observativo. Há pessoas realmente, que são de afastar, a todo o custo, do nosso convívio, para não influenciar, negativamente, o nosso estado de espírito e até os nossos desígnios. Outras nos transmitem um ar de benéfica frescura.
    Beijos amigos

    ResponderExcluir
  7. eu sou do segundo grupo, pelo menos tento ser.
    uma beleza de texto.
    um bom fim de semana
    beijo

    :)

    ResponderExcluir
  8. Marilene, o ser humano é um ser com grandes energias. E não precisamos entrar no campo da espiritualidade para constatarmos isso. É fato. Por isso é importante buscarmos nos cercar de seres que estejam em perfeita sintonia com as energias positivas dessa vida. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Minha instrutora de yoga falou hoje mesmo sobre isso, sobre os 'vampiros' de energia.... muitas vezes essas pessoas nem sabem que são assim ;/ cabe a nós mudarmos nossas relações com essas pessoas ou, aos poucos e com jeitinho, tentar ajuda-las ;)

    Bom fds
    =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Amiga Marilene... já responderam ai em cima....
    São os vampiros...
    Eu tenho uma técnica... rezar sempre... para que os que não andam na luz a encontrem... para os que andam na luz não tropecem.
    Beijos desse amigo que muito te estima!

    ResponderExcluir
  11. acho que todos temos fases, boas e más, o ideal é se policiar pra tentar estar o máximo possível na segunda categoria, trazendo alegrias para todas as pessoas que nos são queridas.. amei teu texto amiga.. beijos mil e ótimo domingo pra ti..

    ResponderExcluir

  12. Olá mana,

    Há mesmo pessoas de baixa vibração, que nos perturbam e tiram nosso equilíbrio com suas lamentações e pessimismo. São os típicos vampiros de energia. Sugam as nossas energias para se alimentarem dela. Estas precisam de oração.
    Mesmo que não estejamos bem, é preciso que procuremos manter as boas vibrações para não prejudicar aqueles que estão ao nosso redor.
    Pessoas bem humoradas e iluminadas distribuem bem estar. Procuremos estar entre este grupo.

    Beijão.


    ResponderExcluir
  13. Já conheci pessoas dos dois grupos! Ainda bem!
    Acho que já fiz parte dos dois tb! Kkkk
    Adorei teu blog! Já te salvei no meu reader!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Verdade Mari! O primeiro grupo costumo chamar de "vampiros" e o segundo seres de "luz". Infelizmente esses seres sombrios existem. Escolha? Talvez! Como tudo na vida.

    Bjão Mari. Adoro-te!

    ResponderExcluir
  15. Para reflexionar tu escrito.
    Saludos
    David

    ResponderExcluir
  16. Lindíssimo texto amiga Marilene. Te digo com certeza, sempre procuro deixar nas pessoas que se aproximam de mim uma mensagem positiva e esperançosa, pois eu deito e levanto querendo e desejando só o que é bom, portanto também é isso que desejo para todos. E para aqueles que só trazem escuridão e negativismo, me afasto e oro por ele. Parabéns! Um grande beijo amiga e feliz páscoa.
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.