09 abril 2012

SEM PERCEBER

(Ismael Nery)
                                                          
TALVEZ não tenha percebido que, ao dizer, "que lindo!", tenha levado alguém a valorizar algo em sua vida, ao qual não atribuía crédito.

TALVEZ não tenha percebido que, ao dizer, "isso não é correto", tenha provocado alguém a rever seus posicionamentos e adotar condutas mais louváveis diante das pessoas.

TALVEZ não tenha percebido que, ao dizer, "estou triste", tenha criado uma oportunidade para alguém abrir seu coração e fazer um desabafo.

TALVEZ não tenha percebido que, ao confessar o arrependimento por um ato, tenha contribuído para que alguém não cometesse o mesmo equívoco.

TALVEZ não tenha percebido que, ao sorrir, tenha oferecido um momento de felicidade a outros, que há muito não recebiam um afago.

TALVEZ não tenha percebido que o seu "bom dia" tenha significado esperanças para quem acordou sem luz no coração.

TALVEZ não tenha percebido que ...

Todas as nossas atitudes provocam reflexos, sejam positivos ou negativos. Se não podemos alegrar, que não provoquemos lágrimas e angústias. Se não podemos acarinhar, que não façamos surgir o sentimento de rejeição em alguém. Se nos sentimos incapazes de dar, que saibamos aproveitar o que nos é oferecido, gratuitamente, e por intercessão divina, na convivência humana.

                                                               (Marilene)

14 comentários:

  1. Belíssima mensagem! Infelizmente, umas pessoas são tão grosseiras, outras frias, egoístas, que, certamente, ignorariam mensagens assim. Haja paciência para conviver com certas pessoas!

    Talvez eu tenha inveja da sua sapiência, Marilene.rs

    Uma ótima semana pra vc!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ah Marilene, amo seus textos. Eles são lindos, verdadeiros e profundos.
    Confesso que estava com saudades daqui.
    É preciso ter essa consciência
    Uma semana produtiva e feliz.

    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza Marilene...é impressionante como simples gestos ou palavras possam fazer tanta diferença, não é mesmo? Cuidemos para doar o melhor de nós sempre...
    Beijinhos e feliz semana amiga,
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Esse texto me lembra, de certa forma, a oração de São Francisco!

    ResponderExcluir
  5. Oi MANA,

    Por isso devemos acautelarmos com nossas palavras e atitudes, pois elas têm grande poder de influência sobre o nosso próximo. Cabe a nós utilizarmos de tais instrumentos de forma positiva, de forma a gerar alegria e bem estar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Marilene, seu texto não é para simplesmente ler e pronto. É preciso fazer uma reflexão e meditar sobre as palavras nele mencionadas. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  7. LIndo demais seu talvez Marilene!!! É isso!! Precisamos tomara mais cuidado com eles...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Marilene
    Gosto muito dos seus textos, e este especialmente me fez refletir um pouquinho mais, pois quando vamos "engolindo" tudo, corremos o risco de despejarmos tudo de uma única vez. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida boa noite, estou convidando você para conhecer meu novo blog, faça uma visitinha.
    Quanto a reflexão. realmente agimos muito por impulso e isto prejudica muito nossa forma de ser. Devemo para de agir, como os talvez.
    Tenha uma resto de semana iluminado, e beijinhos carinhosos para ti.
    http://roseli-roseglorinhablogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bonito texto Marilene, realmente temos que nos armar de boas atitudes e bons pensamentos e sentimentos para podermos transmitir coisas boas ao nosso próximo. Tu escreves bem, e o que escreves em teus textos são coisas lindas que a tua alma de mulher belíssima reflete. Obrigado por me seguir em meu blog há tempos, é lisonjeiro para mim saber que uma mulher e escritora boa como é o teu caso, gostas do que eu escrevo e publico na Web. Apenas tento falar daquilo que procuro no Sagrado e Profano Feminino. E sabe o que procuro na Grande e Antiga Deusa e em suas filhas, as mulheres?É simples, eu procuro a mim mesmo. Beijos poéticos minha querida. Que Gaya esteja sempre contigo.

    http://eltondasneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Marilene!
    Talvez, talvez, esta palavrinha está lhe inspirando belas mensagens seja em verso ou prosa.rsss Muitas vezes não pesamos as consequências de nossas atitudes que tanto podem ser positivas como negativas e sem perceber causar estragos que poderiam ter sido evitados. A empatia nestas horas é imprescindível.
    Beijinhos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  13. Como é bom ter amigas escritoras brilhantes. Amo te ler, Marilene! Adoro tudo o que escreves.
    Parabéns!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Marilene. Não tem como acordar e ler o que você escreve sem sofrer pelo menos uma gotícula de transformação. Eu aplaudo seu texto com louvor, e agradeço por ter te conhecido, por sofrer a ação positiva dos teus escritos.
    Sim, somos responsáveis pelo o que causamos nos outros, e infelizmente a nossa personalidade explosiva fere a quem mais amamos, e quando isso ocorre repetidas vezes, parece que é como se não quiséssemos mudar, morrendo nessas condições.
    Dar um bom dia, cumprimentar, ser gentil, abre portas sim.
    Quantas vezes eu já não fui beneficiada com o carinho de alguém, com palavras de consolo, com a paz transmitida apenas em um sorriso?
    A realidade, é que aprendemos com as pessoas, sempre, mesmo não conseguindo na hora colocar em prática um ensinamento natural.
    Somos ricos em essência, positiva e negativa.
    Tudo devemos ouvir, e reciclar o que ficará dentro de nós!
    Um beijo, pessoa linda!
    Quando doamos a nossa alma, até reconhecendo e desabafando sobre os próprios defeitos, é como se tivesse uma mão gigantesca a nos proteger, uma energia a tornar-nos mais leves.

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.