16 maio 2011

QUANTA ANSIEDADE !!!!!!!

                                                                 

Eu tenho uma grande admiração pelas pessoas que são bem desligadas. Daquele tipo que o mundo pode estar desabando e nem parece que vivem nele. Daquele tipo que não sofre por antecipação, não quer nem saber de problemas, caminha leve e com tranquilidade.  Ai, que inveja!!!

Eu sou daquelas que sofrem terrivelmente com a ansiedade. Se vou viajar, arrumo a mala com bastante antecedência. Não gosto de nada na última hora porque não dá tempo para fazer alterações. E também não faço programações futuras. A vida é hoje, é agora. Se vou fazer um passeio, tenho que decidir pra onde, mas só compro as passagens uma semana antes. Nada pra muito longe. Fico com a sensação de que algo pode não dar certo.

Mas sei que isso é fruto de experiências pessoais. Vamos acumulando os "senões" e nem percebemos. Se algo não transcorreu como planejamos, na próxima vez, obviamente, vamos nos lembrar do passado e trazer a ansiedade na bagagem.


                                                                
Quando alguém diz que sou tranquila, responsável... não sabe nem a metade do que se passa dentro de mim. Tenho "defeitos" que considero terríveis. Além da ansiedade, sou perfeccionista. Querem mais??? Como isso é complicado! Acabo colocando pedras no caminho, sem querer. E sei que quem vai ter que tirá-las de lá sou eu.

Estou dizendo isso porque indicaram meu outro blog, o MOMENTOS FRAGMENTADOS (umcanto-recantodaalma.blogspot.com), para concorrer ao selo de "blog da semana". Pensei em declinar, já conhecedora dessa minha ansiedade.  Por outro lado, a indicação me honrou, estou há pouco tempo na blogosfera e o espírito de competição aflorou. Devia ser possível desligar os botões de comando dessas facetas do caráter. Aceitei e estou lá, competindo. Amo escrever e faço poemas com um prazer que nem tenho como descrever. Todos os dias há um novo lá no blog. Escrito no momento da postagem. Às vezes, depois de publicar é que percebo ter cometido alguns lapsos na digitação. Ainda bem que podemos efetuar correções.
                                                               

Muitos levariam essa disputa na brincadeira, pois que valor tem um selo de "blog da semana", senão uma satisfaçãozinha besta, lá no fundo? Um selinho a mais no blog que nem todos sabem seu significado. Pois é, gostaria de ser assim. Mas, infelizmente, não.  E arrumei foi uma preocupação desnecessária. Vou ficar uma semana inteira carregando essa ansiedade, achando que meus poemas poderiam ter mais vida, que deveria elaborá-los mais ... coisas desse tipo.

Mas, como coloquei naquele blog que CANSEI DE OLHAR AO LONGE O MAR. RESOLVI DESCER DO SALTO E ME MOLHAR, estou me molhando. Vamos ver no que dá. Só espero não passar esse período de votação com olheiras e sem dormir. É só um selinho! É só um selinho! É só um selinho!!! Mas que gostaria de tê-lo, gostaria. Não vou negar.


11 comentários:

  1. Marilene tudo bem?
    Gostei da sua sinceridade e autenticidade, tás a ver? no meio dos nossos defeitos encontramos sempre qualidades. Procura desligar, a ansiedade nao faz bem a ninguém e acumula tanto no nosso psicologico, que um dia vai aparecer no nosso corpo como forma de escape. Vivo na Alemanha e há alguns anos atrás, minha filha recolver ir para o Brasil viver com o pai, sofri tanto, tinha tanta ansiedade e vivia controlando tudo, para que td fosse bem com ela, que resultado: apareceu-me muitas manchas em meu corpo e cocavam muito, e andava de médico em médico, resumindo, só melhorei quando ela voltou.
    Digo isso só para que vc via a vida mais descontríada e nao esquente com nada-, no fim tudo dá certo!
    Me diz como votar, Pois olhei no blog e nao vi como.
    Beijos, Boa sorte e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamentw... Vou lá ver ! Fica calma! rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Marilene,

    Manter a bola de cristal ligada pode gerar acúmulos no corpo e ferir as emoções. Apesar de termos certeza disso , continuamos a insistir na tal ansiedade. São os tais mecanismos de exigencia, nosso padrão de perfeição, enfim, coisinhas que carregamos há muito tempo. Mesmo sendo um selinho é interessante visualizar o processo que levou à indicação, isso já alivia...rs... Beijos grandes ! Já passei lá e deixei meu voto !

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs eitaaa que parece que eu estava vendo uma descrição minha rsrsrsr.. tbém sou assim ansiosa e perfeccionista e como isso nos atrapalha por vezes.. mas não adianta e da pessoa e por mais que queiramos mudar.. não conseguimos.. como digo.. "está no sangue" rsrsrs o pior é que cobro tudo isso dos outros tbém.. fico possessa com quem está ao meu redor com aquela calma toda.. sou ligada no 220 e assim faço com que todos tbem fiquem rsrsrsrs.. Entendo vc perfeitamente Marilene..e qdo entro numa batalha... ahh só a vitória quero como resultado rsrsrsr..
    Beijocas super em seu coração.. e estamos com vc nessa premiação.. pode ter certeza!

    Verinha

    ResponderExcluir
  5. Sei bem o que você quer dizer quando se refere a ansiedade e ao perfeccionismo, mas procure olhar o lado bom, nem sempre ambos são defeitos, muitas vezes são estas características que nos impulsionam. E pode crer seus poemas são ótimos, o fato de não comentá-los, não significa que não tenho estado por lá e também que não os tenha lido.
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. .

    Eu não desligo, sou atento, perspicaz.
    Sou bom homem, responsável no que faz.
    Sou de luta, de vencer ou perder, mas
    competir é o que me apraz. Levanto
    cedo, durmo tarde, sou do bem, mas
    não gosto que disso se aproveitem;
    deixem que eu seja até bobo, mas de
    bobo não me chamem ou tentem me fazer.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  8. MARILENE,
    EU NEM PRECISO DIZER QUE SOFRO DOS MESMOS MALES PORQUE VOCÊ JÁ SABE.
    DESDE QUE SOUBE DE SUA INDICAÇÃO COMECEI A ME PREOCUPAR, POIS SABIA QUE VOCÊ PASSARIA POR ISTO.

    O RECONHECIMENTO DE SUA CRIATIVIDADE POÉTICA JÁ ACONTECEU, ATRAVÉS DE SUA INDICAÇÃO.
    O SELO NÃO TERÁ VALOR DIFERENTE.

    ACEITE, POIS, DESDE JÁ, OS MEUS CUMPRIMENTOS, POIS JÁ CONSIDERO VOCÊ VITORIOSA, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER RESULTADO.

    BEIJO.

    ResponderExcluir
  9. Ei querida,
    Boa sorte, parece que você está bem na votação.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  10. Marilene querida: Por mim vc já ganhou, pois fui lá e votei. Agradeço-lhe muito pelas visitas e os comentários carinhosos. Estou melhor. Mamãe já está em casa, mas o tempo dela se esgota, pois a doença é incurável e em fase avançada. Não queremos que ela faça exames invasivos ou cirurgia, pois está com noventa anos. Agora é rezar para que ela tenha uma passagem tranquila e para que Deus me dê forças.
    Bjs,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte querida!
    Beijos e boa noite!
    Carla

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.