24 abril 2011

HOJE


                                                                   

Hoje,  vi o sorriso no rosto de uma criança muito amada, abrindo a casinha de papelão do coelhinho e tirando de lá um ôvo de chocolate. Hoje,  vi uma boquinha sedenta deixar escorrer o líquido, na ânsia de saborear o doce.  Não importa que nada entenda de Páscoa e de ressurreição, oro por ele, para que sua vida lhe proporcione sempre uma renovação. Hoje,  fiquei diante da televisão com essa criança amada, falando de cavalos, mostrando imagens e fazendo delas uma estorinha pra alegrar seu coração, que nada exige, além de atenção.

Hoje,  tive nos braços uma outra criança muito amada, ninando-a até que adormecesse. Tive o prazer de lhe dar a mamadeira, vê-lo sugar com sofreguidão aquele líquido que lhe permitirá um saudável crescimento. Também nada entende de Páscoa e de ressurreição. Aliás, nem conhece o prazer do chocolate. Mas oro por ele, para que em sua vida sempre encontre um colo amigo para descansar, um olhar de carinho para o embalar, mãos que o acariciem sem cansaço.

                                                                 
Infelizmente, muitas crianças não sentiram ontem, nem hoje, nem têm perspectivas confiáveis de sentir amanhã o carinho de uma família, o aconchego de um lar.

Quisera eu poder dar a elas uma oportunidade de ressurreição, de renovação, ovos de esperança. Mas oro por elas, para que Deus lhes propicie esses bens imateriais, porque seus sonhos são tão pequeninos! Só desejam ser amadas.


Um comentário:

  1. TAMBÉM ORO POR ELAS COM O MESMO FERVOR QUE VOCÊ.
    ESTAS CRIANÇAS QUE HOJE ALEGRARAM NOSSO DIA É
    A MAIOR BENÇÃO DIVINA QUE PUDEMOS ALCANÇAR.
    PENA QUE OUTRAS CRIANÇAS NÃO TENHAM TIDO O MESMO
    CALOR QUE ESSAS HOJE RECEBERAM, MAS ORO PARA QUE A PROVIDÊNCIA DIVINA NÃO LHES FALTE.
    BEJIM.

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.