18 de nov de 2011

SANTO DE BARRO


                                                                                                                      
Mentes cheias de informações inúteis costumam não encontrar o que de fato pode levar o ser humano ao almejado sucesso. Melhor armazenar o que de importante encontramos, deixando ao sabor do vento todas as tolices que nos trazem ou impõem.

E como são numerosas! Com elas se gasta tanto, em energia e valor, com um único objetivo, o de levar os incautos a condutas nada louváveis e a opções equivocadas na escolha de um santo de barro como exemplo, sem a percepção de que foi construído com essa finalidade. 

                                                                        (Marilene)

(Imagem retirada da internet. Se estiver ferindo direitos, solicito seja avisada, para imediata regularização)

10 comentários:

  1. Como distinguir o importante do que não vale nada?

    ResponderExcluir
  2. Marilene, um beijo no seu coração. Se o ser humano de um modo geral, jogasse fora metade das informações inúteis, que nada lhe acrescenta, teríamos um mundo melhor e com pessoas melhores também.

    ResponderExcluir
  3. MARILENE, essa postagem é muito importante para nos "acordar". Infelizmente não usamos de nosso potencial analítico para filtrar os "modismos" que aparecem numa versão tão importante, que até passamos a cultuá-los.
    É importante canalizarmos nossas energias para "santos verídicos" e eficientes, e não ficarmos impressionados, adorando os santos de barro, propositalmente colocados para desviar nossos entendimentos da vida real.
    Adorei a postagem. Muito inteligente e bem apropriada para nossa atualidade.
    Beijo no coração.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Marilene, realmente somos agraciadas com toneladas de informações inúteis; pra que servem? O que nos acrescentam? Tiram nosso tempo, acabam com nossa paciência...
    Veja você quantos noticiosos existem por dia; quantas vezes se repetem; abarrotam nossas cabeças falando de mil doenças para terem assunto; mostram e repetem crimes de toda espécie. Bem, isso dá uma lista, vai longe. Porém o que interessa para as pessoas, como informação útil, estudo programado, programas que tirem o povo da ignorância, que ajudem a ter maior qualidade de vida, estes se apresentam em doses homeopáticas. Não interessa, né!?

    Beijos, amiga.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Marilene
    Gostei desta sua reflexão.
    Seria ótimo que todos nós pudéssemoa "filtrar" toda a informação recebida, guardar a que realmente interessa e deitar fora a que não presta para nada.
    Mas não é fácil. De manhã à noite somos "bombardeados" com informação perfeitamente dispensável.
    Mas como distingui-la? Não, não é fácil, e requer treino...

    Muito obrigada por seus votos de melhoras. Estou um pouco melhor, mas ainda não estou bem. É preciso dar tempo ao tempo...

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Mari, me desculpa, eu acabei de vir do Fragmentos e esqueci de perguntar...só por curiosidade (ou não, ó o suspense rsrs) qual sua flor preferida minha amiga???

    Quanto ao post: Temos a capacidade de armazenar só o que realmente nos interessa ou nos toca, mas há que se pensar muiiiiiiiiiiiiiito antes disso, pra ver se REALMENTE nos importa ou nós é que estamos dando uma importância "torta".

    bjokitas com super carinho :)

    ResponderExcluir
  7. São pessoas meio mortas estas aí Marilene e sugam energias positivas, apagando-as com um bafo de morte...
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marilene!
    O pior de tudo é que muitas pessoas não têm consciência disso. O supérfluo ocupa lugar do essencial no intelecto. Esse pseudoconhecimento se chama de cultura inútil.

    Parabéns pela versatilidade!

    Abraços fraternos do amigo!

    ResponderExcluir
  9. MARILENE

    Estamos era das autoestradas da informação, não devemos fazer fazer por atalhos dúbios.
    Este mundo é de enganos, há que ter o cuidado de tentar formar opinião própria.
    Tendo postado novo capítulo do TOP SECRET OLAVO, convido a uma passagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que saudades deste blog, fiquei um tempo sem tempo, rsrrs. Mas hoje estou fazendo o que mais gosto, visitar. Lindo o seu post como sempre.
    bjocas
    Quejinho

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...