30 agosto 2020

A HORA DO ENCANTO

(Chrstian Schloe)



Sou notívaga. Amiga da noite. Um companheirismo edificado ao longo de muitos anos. Ela me desperta, me traz pensamentos reflexivos, aguça meu sentir.

O dia não se conforma com isso. Seu ciúme vem acompanhado de diversas cobranças, como cansaço e sono. Por vezes, cedo a seus apelos e durmo rss, mas ele não consegue interferir nessa amizade, já que é inquebrantável. Fecho os olhos a tudo mais e me entrego ao prazer que me proporciona. Com a noite sigo de mãos dadas, independentemente de haver ou não estrelas no céu. 

Ah! O céu! Residência da inspiradora lua, refúgio para mentes que abraçam o ilusório sem medo e que bailam ao som da música que vem do coração.

É madrugada. Desligo a mente para voltar a esse lugar onde já estive por diversas vezes, sem necessidade de naves espaciais. Dos passeios que fiz não há registros, eis que não me apetece dividir com o mundo as experiências de sonhos e de glamour que vivi. Guardo-as nas lembranças, com aquela cumplicidade mágica existente nos contatos que fazemos com os astros.

É habitada. Reduto de poetas, amantes, sonhadores, dos que não abandonam a possibilidade de um voo encantador. E não há companhias mais belas que essas, sempre dispostas a partilhar ilusões e a afagar as almas que, pela sensibilidade, se abrem a um fictício, mas especial e maravilhoso mundo.

É lá que vou, por ora, me alegrar, dando um alento ao pensar e ignorando as interrogações que, insolentes, tentam me envolver em tramas desnecessárias. Verei a pintura do alvorecer, enquanto todos dormem. Uma vida dentro de outra vida. Uma vida em tecnocolor, ainda que exista, tão somente, dentro do sonhar.


                                                                                       Marilene




17 comentários:

  1. Que beleza,Marilene! Quanto cabe dentro de nossas noites, ainda que na espera de voltar a sonhar..Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, há muito gosto da noite, de seu silêncio, da possibilidade que nos oferece para pensar e sonhar. Obrigada, querida. Bjs.

      Excluir
  2. Gostei desta análise introspectiva
    Muito freudiana. Psicológica
    😊
    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por vezes não nos voltamos para dentro, mas para o que, fora, nos faz pensar e sonhar. A noite me traz esse sentir. Obrigada, poeta!

      Excluir
  3. Mas que belo texto, Marilene, e como eu te entendo, pois gosto mais da noite, também, me parece mais verdadeira a minha amizade com ela. Mais sóbria, mais intensa. De dia temos de descartar muita coisa, o que não acontece à noite. E perde-se horas.
    Beijo, uma boa semana, de muitas noites!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, quando leio suas menções à insônia, sempre percebo que a noite acaba por acalentá-la com grandes inspirações. Ela me encanta. Concordo com você no sentido de que parece mais verdadeira, pois abre nossos olhos e corações sem as interferências provocadas pelo dia. Uma estrelada semana para você. Bjs.

      Excluir
  4. Belíssimo e profundo o teu texto Marilene, Eu também prefiro a beleza e a tranquilidade da noite, minha principal musa inspiradora. Parabéns!

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemildo, depois da fase de ter que levantar muito cedo para trabalhar, posso me dar ao luxo de ver a noite caminhar lentamente. Muito obrigada!

      Excluir
  5. Também sou amigo da noite, Marilene; uma amizade que começou há alguns anos, quando eu aproveitava o seu silêncio para escrever os meus textos. Meus amigos brincam muito comigo, porque dificilmente acordo antes das 9. Mas ficou muito bom o post, viu? Gostei muito! Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo dos textos profundos e reflexivos, creio que a noite deve ajudá-lo, realmente. Pode vagar sem que nada o interrompa. Pode rir, mas 9 horas é cedo para mim kkkk. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Marilene, que prosa boa!
    Amo a noite, nele me entrego em sonhos e reflexões!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo que são muitos os notívagos. Por isso digo que os poetas costumam visitar a lua rss. Bjs.

      Excluir
  8. Boa tarde de muita paz, querida amiga Marilene!
    Tenho um filho notívago... Eu gosto de dormir a noite umas 6h a 7h me satisfazem bem.
    Até 1h da madruga ela me inspira. Tenho que estar atenta...
    Gostei muito do seu texto.
    Eu aguento o sono diurno para dormir bem as horas que preciso, mas durmo quando me apetece, sem paranóia.
    Gostei muito quando diz que anda de mãos dadas com sua noite amada.
    Texto de poeta sai poético, mesmo sem intenção de sê-lo.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, essa paranóia também não possuo. É certo que, quando tenho um compromisso pela manhã, procuro ir dormir mais cedo, mas o hábito acaba me prejudicando e me fazendo rolar na cama kkkkk . Bjs.

      Excluir
  9. Esse texto tem tudo a ver comigo. Pois eu gosto muito da noite, principalmente as madrugadas. Tem tanta coisa que eu consigo entender melhor a noite, refletir, analisar, encontrar soluções. Às vezes perco-me em pensamentos, deixo minha mente divagar, tentando pensar em possibilidades e caminhos que eu possa seguir. A noite parece que fala comigo, me dá conselhos, puxa minha orelha. A noite é o combustível que intensifica as minhas esperanças, minha fé.
    Adorei te ler.
    Continuação de boa semana Marilene!
    Um excelente mês de setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trilhamos o mesmo caminho rss. A noite é cheia de possibilidades, Smareis.
      Obrigada, querida. Que viva um iluminado setembro. Bjs.

      Excluir
  10. Gostei muito do seu texto. A noite é aliada da inspiração.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.