28 setembro 2013

O CARRO ROSA









                                                       


                                                                
São tantos os modelos de carros, atualmente, que até me confundo com alguns, quando passo, rapidamente, por eles. Mas as cores de preferência não mudam muito. O prata e o preto dominam o mercado. O branco, que era específico para táxi, hoje tomou as ruas. No início, as fábricas só os produziam por encomenda, receosas de não serem vendidos.

Quando minha irmã foi trocar o dela, resolveu mudar o estilo e fomos até uma concessionária da Hyundai. A vendedora, ao ser questionada sobre as opções de cores, esclareceu que, se ela desejasse branco, deveria pagar R$5.000,00 (cinco mil reais) a mais. Fiquei surpresa, pois considerei não fazer sentido a diferença de preço, eis que nenhuma outra adotava esse procedimento. Ela nos informou que era decisão da Hyundai, que o fabrica, ainda hoje, atendendo pedidos. Como não era essa a pretensão de minha irmã, comprou um prata, nossa cor favorita para carros. 

Tenho encontrado, ultimamente, alguns bem chamativos,  vermelhos, amarelos, com detalhes extravagantes. Em veículos pequenos, esses exageros não ferem os olhos (rss). Mas já imaginaram um Honda CRV vermelho ou amarelo?

Fiquei pensando sobre o assunto porque existe, em meu bairro, um carro rosa. Costumo vê-lo estacionado perto de agências bancárias, padaria, mercado, o que me faz presumir seu proprietário(a)  resida na região. É estranho um veículo dessa cor. Hoje o encontrei, parado em local proibido, e não resisti, fotografei (hehehe). Como não se trata de cor original, muitas razões já me ocorreram para a opção feita. Se for de propriedade de mulher, talvez alimente, ainda, o amor ao rosa das roupinhas de bonecas. Se for de um homem, talvez tenha feito a escolha para evitar furto (rss). Um carro daquele tom, penso eu, não atrairia ladrões, eis que seria facilmente localizado.

É inexplicável como divagamos diante de certos fatos. De repente, aquele rosa nada tem a ver com minhas suposições. Mas confesso que sempre fiquei curiosa com a escolha.

                                                              Marilene


14 comentários:

  1. Amo carro preto, grafite e azul marinho. O meu é preto. Sou do time dos tradicionais. A vendedora acabou fazendo um favor pra vcs porque o branco suja muito. Até que o caro não é tão rosa, é levemente, até pensei que era branco quando vi pela primeira vez. Aqui no RJ os táxis são amarelos e essa cor em carro particular é rara aqui. Adorei a postagem, Marilene. bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, foi a luz do sol que o fez parecer mais claro. É bem rosa e chama a atenção (rss). Bjs.

      Excluir
  2. rssssssss...Gosto mesmo de ver como nossas cabeças trabalham, vooooooam e vão longe. Legal te ler e ver quantas possibilidades achaste,s bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Talvez se o dono do carro rosa for homem, seja gay ou um heterossexual bem excêntrico e gozador(rs).

    Não entendo nada de carros, e , sinceramente, não gosto dos modelos atuais. Até que por dentro, eles são bonitos, mas , por fora, acho-os feios, inclusive as cores, já que a cidade está enfestada de carros cinza prata.

    Bons tempos em que os carros eram bem coloridos: verde, vermelho(até que tem aumentando os carros desta cor), etc... Corcel, Simca, Aero Willys, Dodge Dart, Ford Galaxie, e tantos outros do passado.
    Já não se fazem mais carros como antigamente.rs

    Mas gostei do rosa. Gostei do post.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Já vi este carro transitando aqui em Belo Horizonte e já me disseram tratar-se de uma estratégia de marketing de uma empresa, salvo engano, de cosméticos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marilene. Aqui em minha cidade existe um Fusca cor de rosa choque (horroroso, meio-cintilante). É antigão. Mas todo mundo ainda olha quando ele passa. Minha cor favorita de carro, atualmente, é o preto. Ou branco, porque é fashion. Engraçado, esse aí da foto me parece branco gelo.

    ResponderExcluir
  6. Olá mana,

    Também vejo este carro pelo bairro, mas sempre estacionado, por isso ainda não consegui ver se o condutor é do sexo feminino ou masculino. Confesso que fiquei curiosa, pois não é uma cor comum para carros. Esta cor é mesmo um convite para divagações-rs. .
    Quem deseja chamar a atenção tem que andar na linha, né não? Esta de estacionar em local proibido foi uma 'derrapada'-rs.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marilene :)
    É inexplicável mesmo,e até engraçado quando devaneamos ou divagamos
    sobre certos fatos!rsrs
    Carro rosa é um charme,na minha cidade,vejo um fusca e um vectra circulando,e acho lindo.
    Embora seja um tom discreto,carro dessa cor,sempre chama a atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá Marilene há gostos para tudo. Tua suposição não será a certa, quem sabe se não é mesmo uma excentricidade apenas. Há boa gente que ama estar fora de padronização, mesmo que a opção custe caro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola Marilene!
    jiji é excentrico pero... me gusta XD
    Abraco grande.

    ResponderExcluir
  10. rss, eu adoraria ver o carro rosa! Mas pensaria muito se ficaria com ele ou não. Atrairia muitos riscos, de ponta a ponta! O povo é assim quando avista algo diferente. Mas gostaria de ver sua cor exata, parece quase branco! Sei que foi a luz.
    Há dias que vi um fusca cheio de bonecas dependuradas e croché, todo pop! Sua dona tem 80 anos! Entrei no carango, achei divina a criatividade. Ela não vende por dinheiro nenhum.
    Beijos, Marlene.

    ResponderExcluir
  11. Vim agradecer sua visita Marilene e conhecer seu cantinho. Por aqui já vi alguns... Astra, Bee, e um da Fiat que não me lembro o nome. Particularmente não gosto. Sempre me lembro da Penélope Charmosa rsrs. Mas como diz o adágio: gosto não se discute, lamenta-se! Volte sempre que quiser ou puder. Deixei um lugar reservado, amorosamente, pra vc no nosso Divã.
    Beijuuss e uma semana de muitas "visões"

    ResponderExcluir
  12. Oi Marilene! Realmente, a cor rosa além de torná-lo menos atrativo, facilita muito a sua identificação.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  13. Pois é!!rsrs Também não consigo entender a opção por uma carro rosa!rsrs
    Claro, minha filha diz que quer um ( mas ela tem 6 anos!rs). Mas...gosto é gosto, né?!
    Boas divagações!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.