09 setembro 2013

ANJOS

(Fine Paintings by Dan Dos Santos)


                                                
Não identificáveis, de pronto, são as atos angelicais.

O ser humano que mantem, na essência, pureza de sentimentos, nada tem a esconder. Sua leveza independe de asas e seus voos lhe possibilitam o lançamento de flores sobre as cabeças e almas daqueles com quem convive e que se encontram, ainda que momentaneamente,  na escuridão. 

Os anjos caminham entre nós, sem qualquer véu. Surgem do nada, para dar alento. Nem sempre habitam os corpos de quem está ao lado, no seio familiar. Mas podem se ocultar no rosto de um funcionário que nos sorri no mercado, na simplicidade daquele que nos presta serviços, na disponibilidade de quem trabalha perto, no amigo do amigo que nos abre os ouvidos, em sincera doação.

E ainda há quem não acredite em anjos, apenas por não vê-los, eis que não trajados como tal. Podem sentir o bem estar recebido, sem atentar para o benfeitor que o trouxe.

Há anjos celestiais, que fazem florescer em nós pensamentos positivos, evitando caiamos em armadilhas e nos velando o sono.

E há anjos terrestres, que em nós esbarram nos momentos de aflição e desconsolo, deixando palavras de conforto e seguindo adiante.

Anjos, todos benditos, ainda que não os saibamos , de pronto, identificar

                                                                               Marilene

24 comentários:

  1. Lindo Marilene! Tão bom que eles existem e ficamos maravilhadas quando os reconhecemos entre pessoas comuns, amigos, até desconhecidos! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Sim anjos por todo lado pra nos ajudar a ver melhor este mundo....
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  3. Como vc falou do funcionário que nos sorri no mercado, é um tipo de anjo sim, uma boa alma. Neste final de semana, comprei num supermercado, que raramente compro-os preços são caros-a o ver o quilo da cenoura vermelha a 0,79(rs). Quando fui para a fila, uma loura, de boa aparência, que estava com o carrinho lotado de mercadorias, me disse: "o seu é só a cenoura, então pode passar na minha frente". Na hora de ir embora, a agradeci novamente, ela fez "tinindo"(com o dedo-rs). Quem dera se todos fossem anjos, como ela. Pior que entre os anjos, os capetas estão presentes... uma pena!

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii Marilene! Eu penso como você...na verdade há anjos celestiais e há anjos humanos, basta que a gente tenha olhos para vê-los, coração para percebe-los.
    Boa semana amiga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Ah os anjos!Eles tem cheiro de felicidade, solidariedade...
    Dificil identificar mas a gente sempre sente quando se aproximam!

    Beijos e uma linda semana de paz!

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Marilene
    Tenho tido sempre anjos no caminho... tornam tudo mais ameno...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Marilene
    Tenho tido sempre anjos no caminho... tornam tudo mais ameno...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Marilene
    Tenho tido sempre anjos no caminho... tornam tudo mais ameno...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Olá amada amiga!

    Eu acredito em anjos e sei que eles estão ao nosso lado, sendo assim, conseguimos ter mais PAZ.


    Adorei ! Vc escreveu divinamente. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Marilene, um beijo no seu coração. E ainda bem que os anjos estão pelo planeta inteiro a nos auxiliar e amparar-nos como soldados de Deus. Os anjos celestiais e os anjos terrestres fazem parte do mesmo exército divino.

    ResponderExcluir

  11. Olá mana,

    Particularmente, acredito em ambos.
    Na esfera celestial, nossos anjos guardiães estão sempre atentos para nos conduzir, iluminar e amparar. Certo, porém, que em muitos casos ficamos indisponíveis para a ajuda dos mesmos, pois falta-nos sintonização com o alto.
    Os anjos terrestres estão por toda parte e são instrumentos usados por Deus para fazer chegar até nós a ajuda de que necessitamos. De repente, poderá estar até na página de um livro que eventualmente abrimos e onde encontramos as palavras que nos fortalecerão e iluminarão.

    Adorei o foco e o texto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Marilene

    Há anjos sim, mas acredito mais, que eles existem incarnados em pessoas, com quem, a cada passo de nos deparamos. É por fraqueza nossa, que nem sempre os saibamos detetar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi MARILENE,

    anjos me cercam sinto-lhes a energia, flue como se fosse bálsamo nas min has dificeis empreitadas, nos mone ntos que penso estar só, nas horas mais complicadas, então...lá estão eles!

    Inclusive as anjAs.

    Desculpe, eu sei que anjo não tem sexo, mas ,por via das dúvidas, sempre gosto de reafirmar!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Marilene!
    É um alento poder contar com anjos celestiais e terrestres.
    Sou favorecida por ambos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Porque não acreditar que há sempre um anjo ao nosso lado ? Assim sentimo-nos mais acompanhadas para melhor enfrentar os obstáculos que surgem na vida !

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Arlete, que linda sua mensagem, nos leva a refletir sobre os bons caminhos... bjks tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  17. Claro que anjos existem, são espíritos iluminados que estão sempre perto de nós para nos proteger e inspirar. Lindo texto. Bjusss

    ResponderExcluir
  18. Oi, Marilene, como vai?
    concordo que existem anjos entre nós, pessoas maravilhosas capazes de nos resgatar quando mais precisamos. É preciso somente estar vigilante para que saibamos distinguir anjos de pessoas manipuladoras e interesseiras.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Interessante para mim, analisar este tipo de crença e até onde as expectativas, 'certezas' e fé podem erguer e ajudar o ser a evoluir ^^
    parabéns pelo espaço


    abraço
    te aguardo lá
    diademegalomania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Marilene!!

    Há mesmo!!!Lindo texto e imagem!
    Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  21. Lindo texto sobre anjos, Marilene. Tanto os celestiais quanto os terrestres enriquecem nossas vidas e nos abençoam. Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  22. Amei as postagens aqui em seu blog. Um belo fim de semana...

    ResponderExcluir
  23. Os anjos do quotidiano são uma benção imensa, para o nosso sorriso, a nossa felicidade. Nos outros, celestiais, não tenho assim tanta fé!
    Beijinho, um doce fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Eu acredito em "Anjos" e o meu sempre vi desde criança, o vejo correndo pela casa e mesmo depois que me casei e mudei de casa ele veio comigo e o vejo voando por quei também, graças a Deus.
    Linda sua postagem Marilene.

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.