01 janeiro 2012

PRIMEIRO DIA DO ANO

                                                      
Mais uma vez, foi feita a contagem regressiva, os fogos iluminaram os céus e os homens se encheram de expectativas. Cantaram, aplaudiram, se abraçaram e, por todos os cantos, a frase oportuna foi ouvida: FELIZ 2012! Ainda que continuemos responsáveis por nossa felicidade, a sensação de que algo diferente vai acontecer penetrou em todos os corações. Somos movidos pela esperança e pela fé.  

Infelizmente, onde as divergências não oferecem trégua, a contagem do tempo não foi operada. A mágoa, o ódio, o sentimento de vingança, falaram mais alto. Os fogos de artifício que embelezaram a passagem do ano, em vários lugares do mundo, não chegaram onde as luzes e os estouros provêm das balas e da destruição. 

Há quem diga que não é momento para se falar em dor. Estamos vivendo o primeiro dia de um novo ano. Ignorá-la, no entanto, é fugir ao foco da realidade. Todos alimentamos sonhos, inclusive aqueles que se tornam armas e se sacrificam em função deles, na ilusão que lhes foi plantada, de uma felicidade aguardada. 

O mundo necessita de outras crenças, fundadas no sentimento que, a cada dia, mais se ausenta dos corações humanos , chamado   AMOR.

8 comentários:

  1. Que haja muito amor em 2012.
    Um beijinho

    Lucia

    ResponderExcluir
  2. Ma, quanta saudades - turma de 1981 FMU - simplesmente 30 anos e nunca mais nos falamos - beijo grande minha sempre amiga- um super hiper ótimo 2012 - beijos e aguardo contato.
    Vera Lucia Falavinha (vera.falavinha@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Marilene,
    Que o amor transforme as pessoas, que o bem e o bem sejam evidenciados em 2012, que a esperança, a paz e a boa vontade se estabeleçam neste ano. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Marilene, tenho de concordar contigo.
    Um abração. Tenhas um lindo e maravilhoso ano.

    ResponderExcluir
  5. MARILENE, com comemorações e a invenção de renovar-se ou começar de novo, somos levados a esquecer a realidade. O objetivo dessa contagem de tempo é esquecer as mágoas, o ódio, a vingança e outras incomodações nossas. Só não devemos "explorar" a realidade. Esquece-la, nunca. Ao contrário, temos que ser mais participativos para ajudarmos a forçar soluções para aliviar as penas injustas e irresponsáveis.
    Beijos de ano novo.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marilene!!

    Feliz 2012 pra vc!!!Muito amor, paz, sucesso e realizacoes!!!
    Que o amor e o respeito transformem e melhorem as pessoas, todos os dias do ano!!!

    Beijao!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo MANA.
    Aqueles que são vítimas de suas crenças também sonham.
    Embora tenhamos consciência de que nossa felicidade depende unicamente de nós, é inegável que a alegria da virada é contagiante e que a energia de positivismo e esperança que transborda naquele momento é bastante salutar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Marilene... deveríamos todos aproveitar os "bons fluidos" que a data oferece para repensar algumas atitudes. Nesta primeira semana de 2012 o que mudou? É só ligar o noticiário e constatamos que tudo continua igual.

    Esperar que um simples ritual ( nada contra) ou apenas uma simbólica passagem de ano irão realmente modificar algo é ingenuidade. É preciso que cada um seja a mudança para o mundo melhor - desarmar os espíritos agressivos e prontos para a "briga" e cultivar mais sentimentos como o amor.

    Quem sabe, um dia, a humanidade alcance tal consciência?

    Beijo e um ótimo ciclo para você! :)

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.