30 junho 2011

SONHO DE CONSUMO



                                                                  


Há algum tempo, postei aqui minha necessidade de ter um "faz tudo". E hoje estive pensando que esse ainda é meu maior sonho de consumo. Quero alguém que resolva todos os meus problemas, independente de a que se relacionem. Quero ficar de pernas para o ar, sem ter sequer a preocupação de perguntar se isso ou aquilo já foi feito ou resolvido. Não se trata de um secretário particular ou um assessor, mas um faz tudo, mesmo. Pena que nem as agências de emprego oferecem esse tipo de profissional. Nenhum ficaria desempregado (rs).

As lâmpadas da cozinha não acendem. Não posso mexer porque não sei se é reator ou se estão apenas queimadas. Em um dos quartos tem mais lâmpada queimada. O sistema colocado pela decoradora é meio complexo e não consigo trocar. Minha mãe não consegue lidar com os controles da televisão, desde que o sinal foi alterado. Tenho que ficar vigiando para ligar na hora em que ela quer ver novena, missa, novela. Faz tamanha confusão que passo o maior aperto (e raiva) para fazer tudo voltar ao normal. Meu carro está imundo, mas se deixar para lavar não me entregam em tempo hábil para fazer o que preciso e chegar em casa antes da empregada ir embora. Aliás, ela já destruiu aqueles pininhos, que nem sei que nome têm, onde sai a chama nas bocas do fogão e me disseram que devem ser substituídos. Se deixo as roupas lavadas na máquina para ela estender, é capaz de colocar umas sobre as outras no varal. Como trata muito bem minha mãe, que tem 85 anos, e que exige uma observação constante, sou obrigada a relevar essas coisas. Sem contar que, quando vou tomar o café da manhã, ela me avisa que o remédio que minha mãe toma, diariamente, acabou ( e só pode ser comprado com receita médica).


                                                      

Se eu tivesse um faz tudo, já estavam resolvidos os problemas. Ninguém quer vir aqui apenas por causa de lâmpadas. Já avisam que vão cobrar visita etc etc, porque perdem tempo.  Esse profissional que tanto desejo faria tudo, levaria o carro para lavar, deixaria roupa na lavanderia, pegaria receitas médicas, compraria "todos os dias"  os produtos que a minha amada auxiliar doméstica diz que tenho que providenciar com urgência. E ainda me serviria  café e água, quando estou no computador, conversando com vocês (hehehehehe).






5 comentários:

  1. Não é exatamente o meu sonho de consumo, mas preciso muito de um faz tudo também rsrsrs... Vamos combinar? Quem achar primeiro, avisa, ok?!
    Beijinhos! Boa madrugada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marilene! Você já viu uma empresa que se chama, se não me engano, "Marido de aluguel", alguma coisa do tipo, são homens que você contrata exatamente para estes pequenos serviços, colocar um quadro na parede, trocar lâmpadas, etc...etc... Não resolverá todos os seus problemas, mas alguns acredito que pode ajudar.
    Bj Gd

    ResponderExcluir
  3. Hehe muito bom seria!
    Eu morei anos sozinha, e no final já tava também de saco cheio de ser quem resolvida tudo.
    Mas sabe que tem homens que nao sabem fazer nada disso?

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. (rs.rs.rs.rs.rs.rs.)
    De boba você não tem nada, hein?
    Quem não deseja um profissional assim?
    Houve uma época em que pensei contratar uma assistente, com carteira de motorista, para resolver todas as minhas pendências.
    Mas aí, pensei: Vera, "tome tento!. Deixa de moleza e mãos à obra!
    Afinal, se não nos mexermos, enferrujaremos. O segredo da longevidade está exatamente nos movimentos (do cérebro e do físico).
    Quer ajuda???
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. adorei o desejo!!!

    Gente tem 2 SORTEIOS LÁ NO BLOG!!! UM DA MOROCCANOIL E UM DA MAISON JOLIE!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.