03 maio 2011

FORMAS DE CAMINHAR



                                                           

Meus passos são cautelosos. Sempre me mostraram perigos e incertezas. Aprendi, então, a manter os pés no chão. Até para sonhar sou capaz de prévia reflexão. Não corro muitos riscos porque os meço, peso, analiso, antes de me jogar. Uso as palavras para me mostrar.


                                                           
Meus passos são firmes. Não tenho medo do perigo. O desconhecido me atrai e me lanço em seus braços. Se sofrer, me curo depois. Vale o momento, o prazer inesperado, a conquista. Lágrimas podem ser secadas sem deixar vestígios. Os caminhos, escolho na hora da saída. Se errar, não importa. Outros aí estão para animar meu coração.
                                                          
Meus passos são lentos. Prefiro ter alguém a seguir, para não errar. Prefiro que me digam onde devo caminhar. Alguém tem que me mostrar que janela abrir para ver a luz. A insegurança me domina.
                                                       
Meus passos são apressados. Sem ver onde estou a ir, caio. Fico cheia de marcas porque me recuso a pensar. Não dou atenção à experiência alheia, mesmo sabendo que vou errar. Sigo aos tropeços. Compro sem olhar o preço e sem raciocinar se vou usar. Corro tanto que nem vejo a felicidade me abordar e dela me desencontro.
                                                     

Cada um tem uma forma de caminhar e não cabe a ninguém  o direito de fazer julgamentos. Cada qual com seu tempo.  Não há certo ou errado na escolha dos próprios espaços.




6 comentários:

  1. Seja qual for o tipo dos nossos passos, temos que andar sempre...

    Lindo! beijos,boa noite,chica

    ResponderExcluir
  2. Realmente, não cabe julgamento quanto à escolha de cada um. Escolhemos nossos caminhos e o movimento de nossos passos. Afinal, acertando ou não, somos nós que arcaremos com o resultado de nossas escolhas.
    Uma linda noite para você.
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Na vida existe o coração, a decisão...e o reflexo disso tudo.
    Bjs linda.
    Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  4. Que coisa madura e linda isto, Marilene.

    Sejam quais forem meus passos, sejam quais forem seus passos, adoro que você siga os meus tal como sigos os seus. Admiração recíproca.

    Beijos, Marilene!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente Marilene, cada um com seu caminha, no seu tempo.
    Boa reflexão.
    Bom dia
    Xeros

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.