27 abril 2011

QUÍNTUPLOS? SEXTUPLOS??

(imagem internet)



Quando ficamos sabendo que casais tiveram mais de três filhos em um parto ficamos encantadas. Por mais que a situação financeira dos mesmos os assuste diante dessa realidade, não se abatem. Quando entrevistados mostram um bom humor e uma sensibilidade que nos toca. Logo surgem pessoas que desejam ajudar, que oferecem alimentos e roupas.

Educar, porém, não é só vestir e alimentar. E tenho observado que, na maioria das vezes, esses nascimentos acontecem em famílias que já possuem outros filhos e que, embora se manifestem felizes em sua simplicidade, muito pouco têm para sobreviver. Sem contar que os bebês nascem prematuros e/ou a requerer cuidados especiais. Em localidades pequenas, a solidariedade aflora mais depressa. Todos os membros da comunidade prestam auxílio.



A imprensa noticia, apresenta-os, fala das doações... e depois nada mais sabemos sobre eles. Se já é difícil pagar escola para um ou dois, como conseguem os que têm quíntuplos, sextuplos?  E os planos de saúde? Os remédios, vitaminas, pediatra? Será que conseguem viver ou apenas sobrevivem?

Quando vi a foto que coloquei no início desta postagem, fiquei emocionada. Sextuplos. Ela fala por si. E me motivou o post.

Por maiores que sejam as dificuldades, percebemos que os pais se sentem realizados. A felicidade deles é contagiante. Ainda que a vida lhes dê esse desafio e essa responsabilidade, todos eles mencionam a ajuda divina para vencer. É como ter uma creche em casa. Mas não importa o nível cultural e financeiro desses pais, o que encanta mesmo é sua disposição para realizar a difícil tarefa de criar e educar tantos filhos de uma só vez. Eles confiam em Deus, têm fé e alimentam esperanças. E por isso mesmo, vencem.

                                                           
Esses acontecimentos me fizeram lembrar as palavras de VICTOR HUGO:

"O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcansável.
para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade."



Se forem questionados sobre o medo, responderão, certamente, que não o sentem. A fé lhes dá coragem e seu amor incondicional fará com que não pensem em vitórias inalcançáveis. Seu pensamento positivo e seu otimismo são as armas que os levarão à vitória.


                                                                
Não disse SHAKESPEARE que "O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras" ?  Esses pais nem sequer vêem as sombras. Só o amor.


                                                     Marilene




8 comentários:

  1. Marilene,
    finalmente consegui te seguir. rs
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Uma bela reflexão sobre esse tema que para nós é difícil imagimar quintuplos ou sextuplis juntos. Tive 4 filhos em 5 anos, uma bela escadinha. Deu trabalho, foi legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo esse texto, nos leva a refletir sobre um tema tão importante.Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Que foto realmente bela e repleta de sensibilidade! Adorei a postagem! bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  5. Linda imagem, carregada de amor e felicidade dos pais que movidos pela fé seguem em frente, se agigantam e por fim conseguem criá-los. Mesmo nos dias atuais, quando nos deparamos com tantos atos de desamor , como no caso daquela mãe que colocou um rescém nascido em uma lixeira e mais outros ainda não esclarecidos. Há uns cinquenta anos atrás era comum ver se famílias com muitos filhos, muitas camas , mesas enormes e muitas bocas para sustentar. Minha avó dizia:onde comem cinco, comem dez! E todos eram felizes, sem luxo, mas felizes! É, amiga, os tempos mudaram. Mudaram os valores e o conceito de familia.O país está envelhecendo, quem sabe não serão esses quíntuplos ou sextuplos a solução?Que Deus abençõe a esses pais corajosos e providos de fé!
    Beijos.
    Zelia

    ResponderExcluir
  6. Às vezes me indago : Por que certos casais lutam
    tanto por filhos (e acabam tendo vários de uma só vez) quando mães jogam seus bebês fora?
    No caso do seu post, só a fé mesmo!!!
    Bj.

    ResponderExcluir
  7. Olá Marilene !!
    Muito lindo suas colocações sobre o amor materno, paterno e de família... Realmente é um amor incondicional !! A foto lá em cima então...
    Seu blog é inspirador !!
    Obrigada pela visita também.
    Darei bons passeios por aqui !!
    Bjinhos em seu coração,
    **Sil**

    ResponderExcluir
  8. La prima immagine mi piace moltissimo, vorrei anchio avere tanti bambini sopra di me!! buona serata...ciao

    ResponderExcluir

Marque presença! Ficarei feliz com seu comentário.